terça-feira, 24 de setembro de 2013

Assistidos da Unipode fazem apresentação de dança

            Na manhã de hoje (24), cerca 20 assistidos da União de Pessoas com Deficiência (Unipode) fizeram uma apresentação de danças no Hospital Psiquiátrico Bezerra de Menezes.
            Segunda a educadora física, Solange Santos, são necessários muitos ensaios para as apresentações, além disso, as coreografias são adaptadas. “Houve uma melhoria significativa nos movimentos do corpo depois do início da atividade e sempre buscamos avançar nesse sentido.” Ela ainda diz que a dança é uma atividade que os deixam muito empolgados.
A educadora física, Solange, Solange Santos, promove
a atividade a cerca de dez anos
            Para a psicóloga da Unipode, Célia Harumi, essas apresentações melhoram a autoestima dos assistidos. “Ao mesmo tempo em que eles praticam a dança estão melhorando o relacionamento, com benefícios físicos e psicológicos.”
            Além do hospital os assistidos já se apresentaram em eventos, instituições de ensino e na própria entidade.
            A Unipode é uma instituição sem fins lucrativos. Ela atende pessoas com deficiência de ambos os sexos, acima de 18 anos, residentes em Presidente Prudente e região.

            A entidade tem ainda como missão proporcionar o bem-estar físico, mental e social as pessoas com deficiências: física, sensorial ou doenças incapacitantes, nos níveis leves e moderados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário